Retorna
Informativo Técnico Nº 03

PROCEDIMENTOS PARA O CADASTRAMENTO DA PONTUAÇÃO

Os procedimentos aqui definidos devem ser adotados pelas Escolas para realizar, nas telas do Sistema Escola On-Line/Subsistema de Atribuição de Aulas, o cadastramento da pontuação feitas pelos professores participantes do processo de atribuição de aulas para o ano letivo de 1999.

As informações utilizadas pelo subsistema são provenientes do sistema Gerfunc e também do formulário "Ficha de Pontuação".

1 - Cadastramento dos Pontos

  1. Acessar o Sistema Escola On-Line, conforme estabelecido no Manual do Usuário-Escolas e trabalhar no módulo Operacional;

  2. Estando na tela ,"Ficha da Escola", acionar o botão Atribuição Aulas o sistema apresentará a tela principal do sistema: "Atribuição de Aulas"

  3. Na tela acima, clicar, no menu Opções, a alternativa Professores da Unidade;

  4. O sistema apresentará a tela "Atribuição - Professores da Escola" que na fase inicial do processo, apresentará um quadro contendo a relação dos professores Titulares da própria escola, com dados de RF, Nome, Cargo, Aulas Atribuidas e JEX, além do campo de Funções para cada linha de informação.

     

  5. Na tela acima, no campo Funções, clicar sob o ícone "Pontuação" da linha correspondente ao Registro Funcional do professor cuja atribuição está sendo processada; o sistema apresentará a tela "Atribuição - Pontuação".

  6. Na tela apresentada, com várias faixas de informação, a primeira contém os campos:

  1. quando se tratar de professor Titular, o sistema apresentará o campo preenchido com o nome da escola onde estiver sendo efetuada a digitação, ou seja, na unidade de lotação do referido professor;

  2. quando se tratar de professor Adjunto, ao lado do nome da escola, se apresentará uma "janela" onde poderá ser digitado, na data estabelecida pela portaria de Atribuição, o código de uma outra escola, se este Adjunto optar por atribuição em outra escola; entretanto ela terá que pertencer à mesma Coordenadoria da escola em que atualmente ele é Adjunto;

  3. para os demais professores, será permitido a indicação de qualquer outra escola da rede, independente da Coordenadoria.

    1. Na faixa de informação Tempo em Meses, os campos "Carreira" e "Magistério" se apresentam preenchidos (com dados procedentes dos cadastros Gerfunc e APM), podendo ser alterados com os dados constantes da "Ficha de Pontuação". Os campos "Lotação" e "No Local", deverão ser preenchidos também com os dados da "Ficha de Pontuação".

    2. Na faixa Total de Pontos, os campos "Coluna 1" e "Coluna 2" serão calculados posteriormente pelo sistema, com base nos dados informados nesta tela e após o acionamento do botão Enviar .

    3. Na faixa de informação referente às Habilitações, o campo "Habilitação Def.Auditivos(S/N)" vem preenchido com a letra N (=Não), significando inexistência de habilitação para deficientes auditivos; entretanto, se o professor tiver esta habilitação, será necessário substituir pela letra S (= Sim).

O preenchimento do campo "Componente de Nomeação", assim como o dos demais campos da faixa Outras Habilitações, dispensam digitação. Isto porque os referidos campos dispõem do recurso "combo" que, uma vez acionado, permite selecionar através de "cliques" as habilitações do professor a serem informadas ao sistema. O documento-fonte das informações deverá ser a "Ficha de Pontuação".

1.10 Após o preenchimento dos campos da tela, acionar o botão Enviar ; o sistema apresentará a tela "Atribuição - Alteração Pontos", contendo mensagem de sucesso da operação.

1.11 Nesta tela, acionar o ícone de retorno. O sistema apresentará a tela de "Atribuição - Pontuação" contendo todos os dados preenchidos (itens 1.6 a 1.9) e com o campo de "Total de Pontos" preenchido com a totalização dos pontos calculada conforme as informações recém-digitadas. A referida tela deverá ser impressa e fornecida ao professor para validação, conforme procedimentos já estabelecidos.

**** ****