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Informativo Técnico Nº
03
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PROCEDIMENTOS PARA O CADASTRAMENTO DA
PONTUAÇÃO
Os procedimentos aqui definidos devem ser
adotados pelas Escolas para realizar, nas telas do Sistema Escola
On-Line/Subsistema de Atribuição de Aulas, o cadastramento da
pontuação feitas pelos professores participantes do processo de
atribuição de aulas para o ano letivo de 1999.
As informações utilizadas
pelo subsistema são provenientes do sistema Gerfunc e também do
formulário "Ficha de
Pontuação".
1 - Cadastramento dos Pontos
- Acessar o Sistema Escola On-Line, conforme estabelecido no Manual do Usuário-Escolas
e trabalhar no módulo Operacional;
- Estando na tela ,"Ficha da Escola", acionar o botão Atribuição
Aulas o sistema apresentará
a tela principal do sistema: "Atribuição
de Aulas"
- Na tela acima, clicar, no menu Opções, a alternativa
Professores da Unidade;
- O sistema apresentará a tela "Atribuição -
Professores da Escola" que na fase inicial do processo, apresentará
um quadro contendo a relação dos professores Titulares da própria
escola, com dados de RF, Nome, Cargo, Aulas Atribuidas e JEX, além
do campo de Funções para cada linha de informação.
- Na tela acima, no campo Funções, clicar sob o ícone
"Pontuação" da linha correspondente ao Registro Funcional
do professor cuja atribuição está sendo processada; o
sistema apresentará a tela "Atribuição - Pontuação".
- Na tela apresentada, com várias faixas de informação,
a primeira contém os campos:
- "Opção de Jornada" , preenchido com a jornada pela
qual o professor optou; porém, se o professor quiser desistir daquela
jornada, é preciso clicar na ‘janela’ do campo a seguir:
- "Desligamento Jornada", com o que, voltará para jornada
básica; qualquer alteração posterior à confirmação
desta tela, só poderá ser alterada através da Coordenadoria;
- "Escola de Classificação" este campo tem as seguintes
peculiaridades:
- quando se tratar de professor Titular, o sistema apresentará o campo
preenchido com o nome da escola onde estiver sendo efetuada a digitação,
ou seja, na unidade de lotação do referido professor;
- quando se tratar de professor Adjunto, ao lado do nome da escola, se apresentará
uma "janela" onde poderá ser digitado, na data estabelecida
pela portaria de Atribuição, o código de uma outra escola,
se este Adjunto optar por atribuição em outra escola; entretanto
ela terá que pertencer à mesma Coordenadoria da escola em que atualmente
ele é Adjunto;
- para os demais professores, será permitido a indicação
de qualquer outra escola da rede, independente da Coordenadoria.
- Na faixa de informação Tempo em Meses, os campos "Carreira"
e "Magistério" se apresentam preenchidos (com dados procedentes
dos cadastros Gerfunc e APM), podendo ser alterados com os dados constantes
da "Ficha de Pontuação". Os campos "Lotação"
e "No Local", deverão ser preenchidos também com
os dados da "Ficha de Pontuação".
- Na faixa Total de Pontos, os campos "Coluna 1" e "Coluna
2" serão calculados posteriormente pelo sistema, com base nos
dados informados nesta tela e após o acionamento do botão
Enviar .
- Na faixa de informação referente às Habilitações,
o campo "Habilitação Def.Auditivos(S/N)" vem preenchido
com a letra N (=Não), significando inexistência de habilitação
para deficientes auditivos; entretanto, se o professor tiver esta habilitação,
será necessário substituir pela letra S (= Sim).
O preenchimento do campo "Componente de Nomeação",
assim como o dos demais campos da faixa Outras Habilitações, dispensam
digitação. Isto porque os referidos campos dispõem do recurso
"combo" que, uma vez acionado, permite selecionar através de
"cliques" as habilitações do professor a serem informadas
ao sistema. O documento-fonte das informações deverá ser
a "Ficha de Pontuação".
1.10 Após o preenchimento dos campos da tela, acionar
o botão Enviar ; o sistema apresentará a tela "Atribuição
- Alteração Pontos", contendo mensagem de sucesso da
operação.
1.11 Nesta tela, acionar o ícone de retorno. O sistema
apresentará a tela de "Atribuição -
Pontuação" contendo todos os dados preenchidos (itens
1.6 a 1.9) e com o campo de "Total de Pontos" preenchido com a totalização
dos pontos calculada conforme as informações recém-digitadas.
A referida tela deverá ser impressa e fornecida ao professor para validação,
conforme procedimentos já estabelecidos.
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