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Informativo Técnico Nº 02

Procedimentos para o Cadastramento das Indicações de Escolas

Os procedimentos aqui definidos devem ser adotados pelas Escolas para realizar, nas telas do Sistema Escola On-Line/Subsistema Concursos de Remoção, o cadastramento das indicações feitas pelos participantes do Concurso de Remoção 1999.

O documento-fonte a ser utilizado na alimentação dos dados do subsistema é o formulário plano, "Ficha de Indicação de Escola", já entregue na Escola pelos participantes do Concurso.

1 – Cadastramento das Indicações

1.1 Acessar o Sistema Escola On-Line, conforme estabelecido no respectivo Manual do

Usuário-Escolas, e trabalhar no Módulo Operacional;

1.2 Estando na tela "Ficha da Unidade(Escola)", acionar o botão Conc.Remoção (Concurso

de Remoção); o sistema apresentará a tela "Servidores Inscritos na Remoção":

 

 

1.3 A tela apresentada deve conter a relação de todos os servidores da Escola já inscritos no Concurso de Remoção/1999. Localizar nesta tela o nome do servidor cuja "Ficha de Indicação de Escola" vai ser cadastrada e clicar sob o respectivo Registro Funcional;

    1. O sistema apresentará a tela "Indicação Escolas para Remoção" que, inicialmente,

estará vazia de informações; acionar o botão Inclui Registro ;

  

1.5 A tela apresentada em seguida, é "Inclusão Indicações Remoção" onde deverão ser preenchidos seus dois campos como se segue:

Nº Ordem Preferência = com número que indica a ordem de preferência de Escola constante do formulário plano "Ficha de Indicação de Escola", preenchido anteriormente pelo servidor;

Escola Desejada = com o código da Escola cuja preferência foi informada no campo anterior; este código deve constar da "Ficha" acima mencionada.

1.6 Após preenchimento destes dois campos, acionar o botão Enviar

1.7 O sistema apresentará a tela "Inclusão de Indicações", com a mensagem: "Indicação Cadastrada com Sucesso".

1.8 Após terminar a digitação de todas as indicações contidas na planilha "Ficha de Indicação de Escola" de um candidato, retornar à tela "Indicação Escolas para Remoção" que deverá conter todas as indicações do documento-fonte; conferir rigorosamente o conteúdo da planilha versus os dados apresentados na tela:

1.8.1 Estando em ordem, prosseguir no item 1.9;

1.8.2 Para qualquer correção, seja da ordem de preferência e/ou o nome da Escola é necessário, primeiramente, efetuar a total exclusão dos dados da indicação, para em seguida, reincluí-los corretamente. Para tanto, retornar à tela de "Indicação Escolas para Remoção", e acionar o ícone de exclusão de dados (X); o sistema apresentará uma sucessão de telas confirmando a exclusão solicitada; em seguida incluir os dados corretos, conforme os procedimentos dos itens 1.4 ao 1.7 ;

Observação Importante: Nesta etapa do processo, as únicas alterações permitidas são as relacionada a erros de digitação, NÃO SENDO PERMITIDA NENHUMA ALTERAÇÃO/INVERSÃO NO CONTEÚDO DA PLANILHA ENTREGUE PELO CANDIDATO.

1.9 Após a conferência, proceder ao "fechamento" das indicações e à impressão do "Comprovante de Indicações" , conforme instruções do item 2 a seguir.

 

 

2. Fechamento das Indicações e Emissão de Comprovante

2.1 Acessar a tela de "Indicação Escolas para Remoção" do candidato e clicar sobre o ícone de chave; o sistema apresentará a tela "Fechamento de Indicações" onde deverá ser acionado o botão Confirma ;

2.2 O sistema apresentará tela intermediária de "Fechamento de Indicações" contendo os dados a serem confirmados como indicação;

2.3 O sistema reapresentará a tela de confirmação do fechamento, sob novo layout. Para emitir o comprovante, a partir desta tela, acionar o ícone de retorno, situado à direita do título da tela;

  

2.4 A tela apresentada, "Comprovante de Indicações de Remoção" conterá as indicações feitas pelo servidor e a data de fechamento;

Obs.: Esta tela é similar à tela "Indicação Escolas para Remoção", contendo porém dia/mês/ano e hora em que as indicações foram cadastradas no sistema;

2.5 Proceder à impressão desta tela acionando-se na função Arquivo, no alto da tela, a opção Imprimir. Carimbar, datar e e assinar a cópia obtida e fornecê-la ao servidor.

OBSERVAÇÃO FINAL: Após o fechamento das indicações, o sistema ficará bloqueado para qualquer alteração por parte da Escola; as exceções serão tratadas pela Coordenadoria à qual a Escola se reporta.